sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Deseja tornar esse momento memorável?


Eu sempre disse que não era uma pessoa legal. Não que me importe com as reações devido o mesmo, mas de uns tempos pra cá, o efeito subtrativo/depreciativo é um tanto convincente.

As semanas e meses vão passando, o limite, ápice cronológico de escolhas, exatamente o momento em que enfim descobriremos se, tal decisão foi melhor ou não.

Efeitos colaterais de uma personalidade insegura, onde tudo se vê cair... Castelos de pedra frágil; será por sua fragilidade na construção? Ou por sua base formada por mentiras e interesses?

Pessoas muito comuns, com personalidades comuns, não por serem mais, ou menos, mas por eu ter me acostumado com elas; constantemente perguntam-me, hora indignado, hora preocupado:

- O que há com você? Por que andas assim tão estranho?

Nesse momento, um frio provém de dentro, sem rumo, muitas vezes vazio, sinto minha cabeça pesar sobre os ombros, os olhos marejar, e tenho meu silêncio como resposta.

Eu gostaria de saber o motivo, o motivo pelo qual afasto mais pessoas de mim a cada minuto. Gosto de pensar que tudo vai se resolver, mas quando?

Tantas razões pelas quais desconheço minhas atitudes, às vezes tudo que desejo, é fechar os olhos, e esperar desaparecer...

Mas não acontecerá, a vida cobra sério, espero poder aprender com os erros que cometi, e consertar algumas coisas que hoje deixam saudades.

Essa saudade, deteriorante, meu modo muitas vezes insano de jogar com a vida, apostando na sorte a minha sorte, onde o único prêmio é a incerteza de mais tempo.

Algum dia, espero ter metade das respostas para as perguntas que hoje detenho, espero obter o velho sonho americano, por que não brasileiro também?

Um bom emprego, uma boa casa, boa família, por quanto tempo mais tenho que esperar? Quanta escolha ainda precisará fazer? Quantas pessoas ainda irão se afastar?

Personalidade egoísta e cabeça dura se forem assim eu prefiro não precisar mais de você!

Eu preciso de fé, acreditar que nada está tão ruim assim... Num mundo onde há pessoas em guerra e passando fome, minha vida é maravilhosa. Não importa quanto tempo leve, aprendi na porrada, que humildade é a chave de todas as portas.

Que os ventos da mudança me coloquem no rumo certo.

“Tudo que eu pensava que era verdade, eram só mentiras que eu não podia ver, e o que achava que era bonito; são apenas memórias...”

Vou sorrir... Isso basta.

Até, Philipe Valente

Nenhum comentário: